Nesta quarta-feira (03/03), integrantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) se reuniram para discutir as ações das entidades em prol do serviço público estadual e da população. São muitas as lutas do serviço público a nível nacional e estadual, como a recomposição salarial, progressões e promoções, triênios e licença prêmio. Por isso, o Fórum está se organizando para construir ações concretas em benefício dos servidores, articulando com a Alerj e o governador.
Encaminhamentos:
- Ato presencial no Palácio Guanabara no dia 22/03 sobre a recomposição salarial, pauta salarial (progressões, promoções, triênios e licença prêmio), contra a privatização da CEDAE e Vacina Já. Articular possibilidade de reunião com o governador logo após o ato e ampliar o alcance do ato com transmissão nas redes sociais.
- Presença nos atos junto a outras entidades.
- Fazer um convênio com as entidades, estabelecendo uma relação mais formal para ampliar a participação das entidades no Fórum.
Calendário de lutas apoiadas pelo FOSPERJ:
07/03 (domingo) – Carreata e Bicicleata contra a privatização da CEDAE e a favor da luta das mulheres (8M). Reunir 10h em frente à CEDAE (Av. Presidente Vargas).
08/03 (segunda-feira) – Performance “Mulheres pela vida contra o governo da morte”. Reunir 16h no Centro do Rio.
14/03 (domingo) – Justiça por Marielle (em construção)
22/03 (segunda-feira) – Ato presencial do FOSPERJ sobre a recomposição salarial, pauta salarial (progressões, promoções, triênios e licença prêmio), contra a privatização da CEDAE e Vacina Já. Reunir 10h no Largo do Machado.
24/03 (quarta-feira) – Dia Nacional dos Educadores, dia de mobilização nacional.