FOSPERJ convoca grande ato público contra pacotão de maldades do governo estadual no dia de sua votação na ALERJ (21/09)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Na próxima terça-feira (21/09), será votado o pacote de maldades contra os servidores públicos. Por isso, a partir das 12h, os servidores do Rio de Janeiro estarão nas ruas mobilizados contra as propostas nefastas encaminhadas recentemente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) pelo governo estadual.

O ponto de encontro será na porta da nova Alerj (Rua da Ajuda, nº 5 – Centro). Está prevista uma grande manifestação, com carro de som, faixas e intervenções performáticas contra o novo Regime de Recuperação Fiscal. Os servidores não podem pagar a conta do estado!

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) tem participado de todas as audiências públicas e articulado junto aos parlamentares para a garantia de direitos dos servidores antigos e novos.

O pacote de maldades contra os servidores engloba a extinção do adicional de tempo de serviço (triênios), da licença-prêmio, da licença especial, dos concursos públicos, a limitação das promoções e progressões de carreira e a ampliação da taxação de aposentados e pensionistas. Enfim, tudo que viabiliza um mínimo de manutenção da qualidade dos serviços públicos e dá dignidade aos profissionais que nele trabalham.