Ainda na luta pela recomposição inflacionária e garantia de promoções e progressões dos servidores estaduais, o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) participou de uma reunião articulada pelo deputado Waldeck Carneiro (PT) com o subsecretário da Fazenda, professor Bruno Sobral. Também estiveram presentes os deputados Luiz Paulo (Cidadania) e Flávio Serafini (PSOL), e diversas entidades representativas do serviço público.
O intuito da reunião, ocorrida nesta quarta-feira (02/06), foi esclarecer alguns pontos sobre a renovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), já que o pedido de adesão foi entregue pelo governo estadual no último dia 25 de maio e pode prejudicar as promoções, progressões e a recomposição inflacionária dos servidores do estado.
A reunião serviu, também, para que o Fórum cobrasse dos parlamentares e do subsecretário uma agenda junto ao governador Claudio Castro (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado André Ceciliano (PT).
O FOSPERJ está buscando articulação direta com as autoridades para discutir recomposição inflacionária de imediato e um dispositivo que inclua a recomposição do conjunto dos servidores no plano do RRF.
Vale ressaltar que o Fórum tem posicionamento contrário ao novo Regime e está buscando alternativas para impedir que os servidores sejam ainda mais prejudicados.