O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) se reuniu, ontem (14/06), com o deputado Rodrigo Amorim (PSL), presidente da Comissão de Servidores Públicos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Os representantes do FOSPERJ expuseram suas preocupações diante do cenário atual do serviço público estadual, sendo as pautas principais: o plano de recomposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos do estado; o desbloqueio das progressões e promoções das categorias; o novo Regime de Recuperação Fiscal – manutenção do adicional por tempo de serviço, concursos públicos e outros.
Rodrigo Amorim deixou claro que está disposto a abrir diálogo com o Fórum, porque as pautas estão dentro daquilo que ele contempla em sua gestão. O parlamentar pediu aos representantes do FOSPERJ que criassem um embasamento técnico das pautas para ampliar as discussões e não deixá-las somente nesses encontros.
O representante do FOSPERJ, Roberto Carlos, agradeceu o empenho do deputado em receber os servidores e a abertura de diálogo. “É fundamental que os deputados abram esse espaço para fortalecer a luta dos servidores estaduais, que estão desde 2014 sem reajuste salarial e, no atual cenário, podem ficar quase duas décadas sem nenhum aumento. Por isso, é preciso articular junto à Alerj para garantir os direitos e valorização dos servidores, ainda mais no contexto de pandemia que assolou o país no último ano”, disse.
O Fórum conseguiu um espaço para uma audiência pública com os servidores, com transmissão ao vivo pela TV Alerj. A ocasião está prevista acontecer na próxima semana, na quinta-feira (24/06).