Essa conta não é nossa! Não ao Novo RRF!
O governo estadual encaminhou à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um pacotão de maldades contra os servidores públicos. Nele, estão previstos a fixação rígida de um teto de gastos que congelará todos os investimentos públicos indispensáveis ao atendimento da população, a extinção do adicional de tempo de serviço (triênios), da licença-prêmio, da licença especial, dos concursos públicos, a limitação das promoções e progressões de carreira e a ampliação da taxação de aposentados e pensionistas. Enfim, tudo que viabiliza um mínimo de manutenção da qualidade dos serviços públicos e dá dignidade aos profissionais que nele trabalham.
É urgente a mobilização de todos os servidores públicos do estado do Rio de Janeiro contra esse desmonte! Retirar os nossos direitos num cenário em que os servidores estão, pelo menos, desde 2014, sem recomposição inflacionária, é um absurdo. Os servidores não podem pagar a conta da corrupção e das más gestões que assolam o estado do Rio há muitas décadas.
Pressione a Alerj contra esse desmonte!
Envie um e-mail para os deputados, líderes dos partidos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), para que garantam os direitos dos servidores públicos, durante a votação dos projetos de lei e Proposta de Emenda à Constituição (PEC).
Deputado(a), defenda os serviços essenciais à população!
Mensagem:
Exmo(a). sr(a). deputado(a),
O serviço público do Rio de Janeiro corre grande perigo e precisa de você para defender a entrega de direitos à população fluminense.
Os servidores públicos estaduais já amargam 7 anos sem recomposição inflacionária. Isso prejudica completamente a qualidade dos serviços prestados à população, especialmente os mais pobres, que dependem do serviço público para sobreviver. Retirar investimento e sucatear o serviço público é fazer os servidores pagarem uma conta que não é deles.
Peço, encarecidamente, para que você vote a favor dos servidores no plenário. Cumpra seu papel como representante da população, defenda o serviço público do Rio de Janeiro!
Atenciosamente,
(nome)