Afirmando veementemente que a recomposição inflacionária para os servidores públicos estaduais é de seu total interesse, Anderson Paganini, chefe da equipe do Legislativo do gabinete do deputado Alexandre Knoploch (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), abriu agenda para receber integrantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), no último dia 23 de junho (quarta-feira). “Aqui vocês têm portas abertas. Nós estamos muito interessados em todas essas propostas”, afirmou.
O FOSPERJ levou para o assessor a pauta prioritária de luta dos servidores: plano de recomposição contra as perdas inflacionárias; desbloqueio das progressões e promoções das categorias; e o novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) – manutenção do adicional por tempo de serviço, concursos públicos e outros.
Como base do governo na Alerj, o assessor se comprometeu a reforçar junto ao deputado Márcio Pacheco, líder do governo, as pautas prioritárias do Fórum. Além disso, prometeu ajudar na interlocução com o Executivo para agilizar as negociações.