A reunião com a deputada Martha Rocha (PDT) aconteceu no último dia 28 de junho (segunda-feira), via videoconferência. Dezesseis pessoas, entre elas os integrantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), participaram do encontro, que teve como principal objetivo tratar das pautas prioritárias dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas, sobretudo a recomposição inflacionária.
O Fórum cobrou participação no processo da Lei Orçamentária Anual (LOA), especialmente após adesão do estado ao novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que pode tirar direitos dos servidores. A parlamentar se comprometeu a disponibilizar os dados da LOA e colocou à disposição do FOSPERJ uma assessora de seu mandato para tratar objetivamente desse processo.
Martha também reforçou a importância de marcar uma nova reunião com a Frente Parlamentar Mista do Rio de Janeiro em Defesa do Serviço Público, recentemente lançada após a articulação do FOSPERJ, encampada pelo deputado Waldeck Carneiro (PT). O intuito do encontro é encaminhar os trabalhos da Frente para a valorização dos servidores estaduais, em meio ao pacote de maldades do governo. A deputada se colocou, ainda, à disposição para articulação direta com deputados federais sobre pautas a nível nacional.
Para finalizar, Martha incentivou o FOSPERJ a refazer os pedidos de audiência pública junto às comissões da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Desde o início do ano, o Fórum vem pedindo audiências nas comissões como a de servidores, tributação e orçamento, trabalho, entre outras, com o intuito de organizar audiências públicas e debater as pautas prioritárias.