Em ofício, FOSPERJ pede abono natalino para TODOS os servidores do estado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) protocolou um ofício no Palácio Guanabara pedindo para que o governador Cláudio Castro (PL) conceda o abono natalino para todos os servidores estaduais e não somente aos servidores da Segurança Pública.

O FOSPERJ vem tentando marcar uma audiência pública junto ao governador, mas ainda não teve retorno por parte do Executivo. Recentemente, Castro firmou compromisso com os servidores para encontro com as categorias e o Fórum está aguardando, desde então, que o governador cumpra com sua palavra.

Abaixo, leia a carta que o FOSPERJ escreveu à população do estado do Rio:

Carta aberta à população fluminense

Servidores dos mais variados matizes estão, desde fevereiro de 2020, no combate à Covid-19, muitas vezes com falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), com falta de insumos, com órgãos ou equipamentos sucateados, mas ainda assim na linha de frente.

Muitos adoeceram e até morreram, empenhados em uma luta contra um inimigo mortal e invisível.

Servidores da Saúde, lutando em hospitais sem recursos para manter pessoas vivas, profissionais da Cultura tentando levar um pouco de conforto à população confinada em suas casas, professores se reinventando para manter o processo letivo, Justiça, Ação Social, milhares de servidores envolvidos. Diante disso, o Governo do Rio anuncia um Abono de Natal somente para os servidores da Segurança!

Impessoalidade, isonomia, moralidade, igualdade, parece até que os princípios da administração pública foram mortos pela Covid.

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ), e todas as entidades que o compõem, clamam: Excelentíssimo Sr. governador Cláudio Castro, se é para conceder abono natalino, que seja para todos!