FOSPERJ e Movimento Recomposição Salarial, Já! se reúnem para discutir próximos passos das lutas dos servidores

No último dia 23 de outubro, lideranças sindicais do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) e do Movimento Recomposição Salarial, Já! se reuniram virtualmente para discutir os próximos passos da luta em defesa do RioPrevidência e pelo pagamento das parcelas da recomposição salarial do acordo ainda não honrado pelo governador Cláudio Castro.

O encontro entre as lideranças destacou a inclusão da recomposição dos servidores no Orçamento 2025 enviado à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e a importância de pressionar as autoridades para que a recomposição caminhe. Após as três reuniões realizadas junto a representantes do governo, em que foi apresentado um impacto financeiro ao Estado, o Movimento exigiu a presença dos secretários da Casa Civil, Fazenda, Planejamento e Tesouro na mesa de negociação, para que fosse apresentado o calendário dos pagamentos em atraso. Porém, a negociação foi suspensa após esse pedido.

Agora, o Movimento Recomposição Salarial, Já! vai acompanhar todas as tramitações referentes ao Orçamento 2025 na Alerj, buscando apoio de deputados para a construção de emendas que garantam a reposição das perdas inflacionárias em 2025. Importante destacar que as entidades sindicais pertencentes ao Movimento precisam que a base de seus servidores também esteja mobilizada a fim de apoiar as emendas quando forem apresentadas para votação na Assembleia.

Já a luta em defesa do RioPrevidência caminhará para a realização de mobilizações para blindar as aposentadorias dos servidores de qualquer ação que possa pôr em risco não só as atuais, como as futuras. Para tanto, as entidades sindicais irão reunir esforços não só de mobilização, mas também jurídicos para a elaboração de ações diversas em defesa do RioPrevidência.

Os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro precisam se mobilizar e se unir cada vez mais para garantir seus direitos. Por isso, o Movimento Recomposição Salarial, Já! convida a todos e todas para acompanhar as redes sociais das entidades e não deixar de participar das ações e atos públicos.