O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) mobilizou, durante o último mês, as entidades que o compõem para fazer frente na votação do relatório da CPI do RioPrevidência. Entre as ações, o Fórum recolheu assinaturas para exigir que o documento integral fosse votado em plenário na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Hoje (1º de junho), integrantes do FOSPERJ foram à Alerj entregar o abaixo-assinado direcionado ao presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). Foram recolhidas mais de 2 mil assinaturas de servidores e sociedade civil. Isso significa que há uma preocupação em fazer com que a apuração realizada com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público possa ser encaminhada às autoridades competentes e, portanto, que haja a devida responsabilização judicial dos envolvidos nas supostas irregularidades encontradas.
Esse é apenas o começo de uma grande luta! O Fórum continuará acompanhando na Alerj e convoca a todos e todas para estarem nos eventos presenciais e também nas redes sociais mobilizando para que a CPI tenha resultados satisfatórios aos servidores.