FOSPERJ inaugura no Rio os Atos Públicos contra a Reforma Administrativa com a campanha #VcPrecisaSaber

atos-publicos-contra-reforma-administrativa

O dia 23 de setembro de 2020 foi marcado por grandes ações do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) contra a Reforma Administrativa e a favor do serviço público. A campanha #VcPrecisaSaber foi lançada com a intenção de informar que os serviços públicos são fundamentais para a entrega de direitos à população brasileira.

Às 8h da manhã desta última terça-feira, integrantes do FOSPERJ foram até a Praça XV distribuir materiais informativos e conversar com a população sobre a Reforma, que representa a sequência do processo para o desmonte de tudo que é público. Às 15h, o Fórum marcou presença na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) enquanto acontecia a votação do processo de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC).

No final da tarde, o FOSPERJ realizou o mesmo Ato na Central do Brasil, mobilizando ainda mais a população a dizer não à PEC nº 32/2020, que está em tramitação no Congresso Nacional. Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 foram devidamente cuidadas. O grupo utilizou equipamentos de segurança sanitária, como máscaras, face shield e luvas.

Em paralelo aos atos públicos, o Fórum movimentou as redes sociais, como o Twitter, com a hashtag #VcPrecisaSaber, trazendo informações simples e diretas sobre o que representa a Reforma para a população.

Para finalizar, nos bairros de Copacabana e Santa Teresa, o Fórum projetou imagens nos prédios com mensagens contra a Proposta. O FOSPERJ tem buscado inovar em ações de mobilização com o objetivo de chamar atenção da sociedade para este grave problema. Estas ações foram o primeiro passo para uma grande luta que será realizada junto a diversas outras frentes unificadas de servidores públicos por todo país.

O Fórum acredita que esta seja a maior luta encampada em defesa dos serviços públicos na atualidade. Para tanto, o grupo já planeja as próximas estratégias para continuidade da mobilização.

No próximo dia 28 (segunda-feira), às 14h, o Fórum convoca a todos e todas para uma Plenária, a fim de discutir os próximos passos da mobilização e organizar o Ato Unificado em Defesa do Serviço Público, que acontece no dia 30 de setembro, “Dia Nacional de Lutas em defesa do serviço público”. Na cidade do Rio, o ponto de encontro será na Candelária, às 16h.