FOSPERJ lamenta morte dos três médicos nesta madrugada na Barra da Tijuca

Na madrugada desta quinta-feira (05/10), três médicos foram executados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca. Diego Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), foi uma das vítimas do crime. Sâmia e Glauber são parlamentares fundamentais na luta dos trabalhadores. Os outros médicos são Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, que estavam na cidade para um congresso.

Neste momento de dor, o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) expressa sua solidariedade e indignação por mais um crime sem explicação. O Rio de Janeiro não pode mais ser palco de tanta violência e execuções. O Fórum, portanto, considera que é necessário haver uma investigação meticulosa para se chegar não só nos executores, mas nos mandantes.

Lamentavelmente, o Rio de Janeiro já foi palco de execuções de viés político e a necropolítica em curso no Estado tem banalizado este tipo de crimes bárbaros que ameaça nossas liberdades democráticas. O FOSPERJ clama por justiça!

Aos familiares e amigos das vítimas, nossos mais sinceros sentimentos!