FOSPERJ participa da Grande Carreata contra a Reforma Administrativa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) participou da Grande Carreata contra a Reforma Administrativa e a favor da Educação, na manhã de hoje (15/10). Esta foi mais uma participação do Fórum em atos públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que entrou em tramitação no Congresso Nacional no último mês de setembro e pretende acabar com o serviço público brasileiro.

A carreata iniciou na prefeitura do Rio e seguiu até o Palácio da Guanabara. No retorno, passou pelo Largo do Machado com destino ao Palácio Capanema, conhecido por sediar o Ministério da Educação e Cultura. Todas as medidas de biossegurança foram tomadas durante a carreata como forma de prevenção da Covid-19.

Dando sequência à campanha de mobilização #VcPrecisaSaber, a fim de informar a população sobre a importância do serviço público para a entrega dos direitos, outras ações de rua estão sendo planejadas para marcar o Dia do(a) Servidor(a) Público(a), 28 de outubro. O FOSPERJ convoca a todos e todas para participação nos atos de rua, caso não estejam no grupo de risco da Covid-19.