FOSPERJ realiza reunião com deputado Márcio Gualberto (PSL)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Fórum dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) se reuniu no último dia 15 de setembro (quarta-feira) com o deputado Márcio Gualberto (PSL), para expor as pautas prioritárias dos servidores públicos. Os integrantes do Fórum aproveitaram a sequência das mobilizações do dia 14, contra o novo Regime de Recuperação Fiscal, para continuar a aproximação com os deputados. O encontro aconteceu de forma presencial na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).  

Em uma longa e proveitosa reunião, os integrantes do Fórum expuseram as pautas prioritárias da luta dos servidores: O plano de recomposição inflacionária, o desbloqueio das progressões das categorias e principalmente sobre o novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que ameaça vários desses direitos.

O deputado e sua equipe se colocaram à disposição do FOSPERJ para construírem juntos as emendas que possam contemplar os pontos que estejam errados dentro da lei. A assessoria do parlamentar disponibilizou um telefone para que o contato entre o Fórum e o gabinete do deputado seja o mais direto possível. 

Márcio tem suas pautas voltadas para a segurança pública, por ser policial militar. Porém, deixou muito claro que o seu gabinete é de todos os servidores do estado e não só da segurança. É muito importante atender todos os deputados abertos ao diálogo, para o Fórum conseguir distribuir as emendas dentro do parlamento, ao invés de sobrecarregar somente um deputado.  

O FOSPERJ está em articulação junto ao Legislativo desde maio de 2021, dialogando com os parlamentares na tentativa de garantir os direitos dos servidores públicos estaduais. Essa estratégia tem se intensificado nos últimos dias, já que o pacote de maldades proposto pelo governo estadual será votado na Alerj no próximo dia 21 de setembro. Contamos com a mobilização massiva dos servidores estaduais contra este desmonte!