FOSPERJ realiza reunião para seguir com as lutas do serviço público estadual

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Integrantes do Fórum Permanente de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) realizaram uma videoconferência, nesta sexta-feira (24/07), para dar seguimento às lutas das categorias do serviço público estadual. 
 
Um dos pontos principais da reunião foi a suspensão do pagamento das mensalidades dos créditos consignados, que tem sido uma árdua batalha do FOSPERJ. Esta pauta sofre ainda com a falta de esclarecimentos sobre a efetividade da legislação.
 
O FOSPERJ entende que a paralisação temporária no desconto não traz muitos benefícios se não houver um acordo que obrigue os bancos a cumprirem os termos da lei aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e que protege os servidores contra a cobrança de juros ou acréscimos sem a necessidade de renegociação. 
 
O retorno às atividades presenciais também ganhou destaque durante a videoconferência, e o Fórum está sob alerta de que a situação no Estado do Rio de Janeiro é bastante preocupante, já que o número de infectados voltou a subir. 
 
Outra pauta da reunião foi a renovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que ocorrerá em setembro próximo. O FOSPERJ está trabalhando assiduamente em analisar os dados para reforçar os direitos e a valorização do servidor, resguardando a entrega de um serviço público de qualidade para toda população fluminense.