FOSPERJ reitera o pedido de audiência com o governo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Representantes sindicais de diversas categorias que compõem o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) foram hoje (28/09) até o Palácio Guanabara reiterar o pedido de audiência com o governador Cláudio Castro (PSC). Desde o ano passado, o Fórum vem solicitando reuniões com o governo estadual a fim de debater a retirada de direitos dos servidores e o futuro do serviço público no Rio de Janeiro. Até o momento, os servidores ainda não conseguiram agenda e não houve diálogo com o governador, ao contrário do que ele vem declarando à imprensa. 

No Palácio, e com muito custo, os líderes sindicais foram recebidos por Cristiano Souza, assistente do gabinete de Rodrigo Abel, que é assistente do governador. Isso foi o mais próximo que os servidores conseguiram chegar do governador do estado, que está retirando direitos fundamentais do funcionalismo estadual, conquistados com muita luta dos trabalhadores, e nem sequer quer abrir um espaço para diálogo. Os representantes do FOSPERJ protocolaram um ofício solicitando formalmente a audiência. 

O Fórum exige que o governo estadual atenda os servidores o mais rápido possível, já que os projetos de lei serão votados na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima semana. No dia 5 de outubro (terça-feira), o FOSPERJ convoca os servidores para mais um Dia Estadual de Luta contra as reformas e pede intensa mobilização de todas as categorias.