FOSPERJ vai à Alerj entregar ofício sobre o abono natalino e encontra o Secretário da Educação, Alexandre Valle

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Representantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) foram à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entregar ofícios aos deputados estaduais solicitando apoio à luta pelo abono natalino, recentemente concedido pelo Executivo somente aos servidores da Segurança Pública. No documento, o FOSPERJ pede para que seja concedido o abono a todas as categorias.

Na ocasião, encontraram com o secretário de Educação Alexandre Valle e o questionaram sobre o auxílio tecnológico dos professores. O secretário informou que o auxílio cairá amanhã e sexta (2 e 3 de dezembro) na conta dos professores da rede estadual, no valor de R$ 3 mil. Ele disse que o auxílio será para compensar investimentos feitos em equipamentos tecnológicos para atividades profissionais híbridas e remotas.

O secretário informou, também, que houve uma negociação junto à Fecomércio para haver um desconto para quem não adquiriu os equipamentos e ainda vai adquirir.

Cabe ressaltar que o SEPE, signatáario do FOSPERJ, é contrário a forma como esse auxílio está sendo dado aos profissionais da Educação. Pois este deveria ser fornecido sem necessidade de comprovação, já que a educação tem direito ao orçamento do Fundeb.

O FOSPERJ vai à Alerj frequentemente questionar, dialogar e cobrar das autoridades os direitos dos servidores de todas as categorias. Sendo assim, o auxílio tecnológico é mais um resultado da constante luta do Fórum a favor dos servidores públicos.