Representantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) foram à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) entregar ofícios aos deputados estaduais solicitando apoio à luta pelo abono natalino, recentemente concedido pelo Executivo somente aos servidores da Segurança Pública. No documento, o FOSPERJ pede para que seja concedido o abono a todas as categorias.
Na ocasião, encontraram com o secretário de Educação Alexandre Valle e o questionaram sobre o auxílio tecnológico dos professores. O secretário informou que o auxílio cairá amanhã e sexta (2 e 3 de dezembro) na conta dos professores da rede estadual, no valor de R$ 3 mil. Ele disse que o auxílio será para compensar investimentos feitos em equipamentos tecnológicos para atividades profissionais híbridas e remotas.
O secretário informou, também, que houve uma negociação junto à Fecomércio para haver um desconto para quem não adquiriu os equipamentos e ainda vai adquirir.
Cabe ressaltar que o SEPE, signatáario do FOSPERJ, é contrário a forma como esse auxílio está sendo dado aos profissionais da Educação. Pois este deveria ser fornecido sem necessidade de comprovação, já que a educação tem direito ao orçamento do Fundeb.
O FOSPERJ vai à Alerj frequentemente questionar, dialogar e cobrar das autoridades os direitos dos servidores de todas as categorias. Sendo assim, o auxílio tecnológico é mais um resultado da constante luta do Fórum a favor dos servidores públicos.