Luta do FOSPERJ valeu a pena e servidores terão recomposição salarial de 13,05%

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A luta que o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) travou para que o acordo firmado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) fosse cumprido finalmente valeu a pena. Os servidores estaduais terão recomposição salarial de 13,05% sobre os seus salários já na folha de janeiro. O valor corresponde a 50% do acumulado entre setembro de 2017 e dezembro de 2021. O restante será pago, seguindo a legislação, em duas vezes: 2023 e 2024. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro na noite de hoje (12/01), e está disponível no site do governo.

Este é o resultado da intensa luta dos servidores, que estavam com seus salários congelados desde 2014. O FOSPERJ tem mobilizado as categorias e articulado junto às autoridades pela recomposição salarial constantemente. Por isso, esta vitória representa muito aos servidores estaduais. Nos próximos dias, o governador Cláudio Castro deve lançar o decreto que oficializa esta conquista. 

Parabéns aos servidores do estado do Rio de Janeiro! Vamos continuar mobilizados pela nossa valorização e pelos nossos direitos!