Recomposição salarial nos contracheques: Vitória dos servidores deve ser garantida!

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) celebra a vitória dos servidores e das servidoras! Amanhecemos hoje (20/01) com os contracheques no ar, já considerando a recomposição salarial acordada. 

É preciso garantir que a folha será paga de fato dessa forma, respeitando decisão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em acordo com o Executivo a partir da luta direta dos servidores. 

Como sabemos, o governo federal tenta inviabilizar o Acordo de Recuperação Fiscal do Estado, usando como um dos eixos de argumentação a necessidade de não cumprir com a recomposição salarial. Paulo Guedes e equipe tentam sacrificar os servidores que estão sem recomposição desde 2014.

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas contam com essa recomposição para suprir algumas necessidades mais básicas como, por exemplo, suprir os aumentos recentes nas contas de gás e energia elétrica que, por ironia, estão ligadas às políticas do próprio governo federal. 

Queremos o cumprimento do acordo já! O(a) servidor(a) não deseja discutir mais esse plano de Recuperação Fiscal, já que nunca concordou com ele e, definitivamente, não vai aceitar perder mais direitos!

Devemos continuar atentos a essas movimentações. O FOSPERJ está na luta e conta com todas as categorias!