Reunião de Comissão dos Servidores da Alerj vai contemplar pautas do FOSPERJ

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A reunião da Comissão dos Servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), marcada para às 11h de quinta-feira (15/04), colocará em discussão diversos itens reivindicados pelo Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro (FOSPERJ).

Entre os itens da pauta, estão a discussão sobre a necessária recomposição das perdas inflacionárias dos servidores públicos estaduais, e também Audiências Públicas sobre a implementação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da Saúde. Além do estudo, análise e proposta de regulamentação das promoções.

O FOSPERJ reforça a importância de discutir também a vacinação para toda população do Rio de Janeiro e a suspensão do leilão da CEDAE, marcado para o próximo dia 30 de abril. O leilão da CEDAE precisa ser cancelado e não condicionado a renovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). A companhia tem que ser preservada, receber investimentos e seguir revertendo lucros para o estado.

É importante que as entidades que compõem o FOSPERJ pressionem os deputados estaduais enviando emails para que as pautas prioritárias do serviço público e de toda população do Rio de Janeiro sejam debatidas no Legislativo Estadual. Para tanto, e especificamente para a questão da CEDAE, os servidores podem utilizar a plataforma do FOSPERJ pelo link http://fosperj.com.br/naoprivatizacedae.

Confira quem são os deputados estaduais da Comissão dos Servidores Públicos:
Rodrigo Amorim (PSL), e-mail: rodrigoamorim@alerj.rj.gov.br
Flávio Serafini (PSOL), e-mail: flavioserafini@alerj.rj.gov.br
Luiz Martins (PDT), e-mail: luizmartins@alerj.rj.gov.br
Franciane Motta (MDB), e-mail: francianemotta@alerj.rj.gov.br
Filipe Soares (DEM), e-mail: filipesoares@alerj.rj.gov.br