#VcPrecisaSaber: FOSPERJ lança campanha pela valorização do serviço público

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você precisa saber que os serviços públicos são fundamentais para a entrega de direitos à população brasileira. Com esta mensagem, o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) lança, amanhã (23/09), uma campanha de mobilização pela valorização do serviço público e contra a Reforma Administrativa. A intenção do Fórum é informar a população que o(a) servidor(a) público(a) é um(a) profissional qualificado(a), que precisa ser valorizado(a).

Diante dos inúmeros ataques aos servidores públicos por parte dos governos e da mídia, e, mais recentemente, da tramitação da Proposta  de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, a Reforma Administrativa, o grupo de entidades do serviço público estadual estruturou a campanha #VcPrecisaSaber. Informações sobre essa grande mobilização são divulgadas nesta página

O lançamento da campanha #VcPrecisaSaber ocorrerá em diversas frentes. A começar por dois atos performáticos na região central da capital fluminense. Na parte da manhã, às 8h,  na Praça XV, representantes do FOSPERJ vão realizar ações artísticas na rua e entregar panfletos a fim de informar a população sobre a perda de seus direitos fundamentais. O mesmo ato será realizado na Central do Brasil, às 17h. O Fórum tomará todas as providências para que os atos públicos obedeçam às normas de segurança sanitária. 

No dia 23/09, à noite, serão projetadas frases contra a Reforma Administrativa  em prédios nos bairros Copacabana e Santa Teresa. Durante a pandemia do novo coronavírus, as projeções em prédios ganharam grande visibilidade, tornando-se uma forma segura de manifestação. 

O FOSPERJ também lançou uma plataforma de envio de e-mails aos deputados federais na intenção de pressioná-los a votarem contra a PEC nº 32/2020 na Câmara dos Deputados. O sistema pode ser acessado pelo link. O Fórum realizará cobertura ao vivo em suas redes sociais de todos os atos e  convoca toda a população a se juntar a esta grande campanha!