FOSPERJ busca na Alerj informações sobre a recomposição salarial

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (FOSPERJ) esteve na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ontem (11/11), para garantir que a emenda sobre a recomposição salarial dos servidores tivesse sido enviada para a LOA (Lei Orçamentária Anual), já que o prazo final para apresentar emendas era até hoje (12/11) e o governador Cláudio Castro (PL) ainda não se manifestou sobre a reunião com os servidores como havia prometido. 

O gabinete do deputado Luiz Paulo (Cidadania), que preside a Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle na Casa, garantiu aos representantes do Fórum que a emenda já foi feita. Após o envio de emendas, a publicação do texto deve acontecer até o dia 19 de novembro e os parlamentares terão até dia 26 para apresentar os pareceres, que serão votados no dia 30. A redação final da LOA deve ser publicada até o dia 8 de dezembro, conforme calendário da Alerj. O FOSPERJ vai acompanhar a tramitação das emendas na Comissão de Orçamento. 

Os representantes do FOSPERJ que estiveram na Alerj também conversaram com os deputados Flávio Serafini (PSOL), Márcio Pacheco (PSC), Martha Rocha (PDT) e Waldeck Carneiro (PT) sobre as datas e percentuais da recomposição e levantaram a questão da  audiência com o governador. 

O Fórum vem tentando estreitar diálogo com o Executivo já há algum tempo. Recentemente, integrantes do FOSPERJ encontraram o governador em Brasília, onde Castro firmou compromisso com os servidores para encontro com as categorias. O Fórum também entregou um ofício ao governador pedindo oficialmente uma audiência, ainda sem retorno.